Colisão entre viatura do Samu, caminhonete e caminhão cegonha deixa homem morto no Agreste de Pernambuco

 



Um grave acidente registrado na noite da quarta-feira (5) deixou um homem morto e várias pessoas feridas na BR-423, entre os municípios de Lajedo e Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu uma viatura do Samu de Águas Belas, uma caminhonete e, posteriormente, um caminhão cegonha.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a viatura do Samu realizava a transferência de um paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, quando colidiu frontalmente com a caminhonete que tentava uma ultrapassagem. Após o impacto, um caminhão cegonha que passava pela via também acabou se envolvendo na ocorrência.

Um dos passageiros da caminhonete morreu no local. O motorista do veículo teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para um hospital em Lajedo. O estado de saúde dele não foi divulgado.



A Prefeitura de Águas Belas informou que, apesar do acidente, o paciente com AVC permaneceu estável e conseguiu ser transferido com segurança para o hospital de destino. Ainda segundo o comunicado oficial, os demais ocupantes da ambulância sofreram ferimentos:

  • Uma das técnicas de enfermagem teve um ferimento leve na cabeça e foi levada ao hospital de Lajedo;

  • O condutor da viatura e um dos médicos sofreram escoriações leves;

  • A acompanhante do paciente teve ferimentos na mão e foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste para avaliação ortopédica.

O motorista do caminhão cegonha não ficou ferido.

Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística (IC) e o próprio Samu estiveram no local para atender a ocorrência. A Polícia Civil instaurou inquérito e irá investigar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

Médica e técnica de enfermagem são heroínas em resgate de bebê após parto inesperado em Buíque