Sexta-feira Cultural celebra a literatura e a poesia de Arcoverde

Edição homenageia os escritores Raul Silva e Zalxijoane, além da Editora Ágora



A Câmara de Vereadores de Arcoverde realiza, nesta sexta-feira (10), mais uma edição da tradicional Sexta-feira Cultural, evento que tem se consolidado como um dos principais espaços de valorização da arte e da cultura no município. Desta vez, a noite será dedicada à literatura e à poesia de Arcoverde, celebrando os talentos locais que fazem da palavra escrita uma expressão viva da identidade sertaneja.

Entre os homenageados estão os escritores Raul Silva e Zalxijoane, autores de obras voltadas ao público jovem e infantil, respectivamente. A Editora Ágora, idealizada pelos dois, também será reconhecida por sua contribuição à difusão da produção literária local e regional.



Além dos homenageados, outros escritores e poetas arcoverdenses também terão suas obras lembradas, em um momento de exaltação à sensibilidade, à criatividade e ao poder transformador da literatura. O evento contará com leituras poéticas, lançamentos de livros, apresentações artísticas e intervenções culturais, aproximando o público do universo literário e fortalecendo o cenário cultural da cidade.

O palco do Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA), no Centro de Arcoverde, receberá ainda o show dos poetas Leandro Vaz, Neguinho Arcoverde, Nação e do maestro Brunno Morais, que prometem encerrar a noite com muita música e emoção.

A entrada é gratuita, e a programação tem início às 19h.

SERVIÇO
📖 Sexta-feira Cultural – “A Literatura e a Poesia de Arcoverde”
📅 10 de outubro de 2025 (sexta-feira)
🕖 19h
📍 Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde (CGA)
🎟️ Entrada gratuita

Informações à imprensa:
📞 (81) 9 9226-6110 | (87) 9 9101-2337
📧 Ágora Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

🖤 Luto em Buíque: Morre o ex-prefeito Blesmam Modesto