Caso Cão Orelha: entenda o que aconteceu

O caso do cão Orelha gerou grande comoção nacional e reacendeu o debate sobre maus-tratos a animais e responsabilidade social.



Orelha era um cachorro comunitário, conhecido e cuidado por moradores da Praia Brava, em Florianópolis (SC). No início de janeiro de 2026, o animal foi encontrado gravemente ferido após, segundo as investigações, ter sido agredido por adolescentes. Ele chegou a receber atendimento veterinário, mas, devido à gravidade do seu estado, acabou não resistindo.


A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso e apura a participação de quatro adolescentes. Por serem menores de idade, eles não respondem criminalmente como adultos, mas podem sofrer medidas socioeducativas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


O episódio teve forte repercussão nas redes sociais, gerou protestos e também levantou alertas sobre linchamentos virtuais, após pessoas serem confundidas e ameaçadas injustamente. As autoridades reforçaram a importância de aguardar a conclusão das investigações e evitar a disseminação de informações falsas.


O caso do cão Orelha reforça a necessidade de combate aos maus-tratos, respeito aos animais comunitários e uso responsável das redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

🖤 Luto em Buíque: Morre o ex-prefeito Blesmam Modesto