Soldado da PM recém-formada morre em grave acidente com viatura no Recife

Leidy Emily tinha 28 anos (Redes Sociais )

A soldado da Polícia Militar de Pernambuco, Lady Emilly Santos Ferreira, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após um grave acidente envolvendo uma viatura da corporação e um carro de passeio, no Recife. A policial havia se formado recentemente e integrava a turma de aprovados do concurso público mais recente da PMPE.

Lady Emilly comandava a equipe policial e estava no banco do carona da viatura do 12º Batalhão da Polícia Militar, que havia sido acionada para atender a uma ocorrência na Avenida Caxangá, na Zona Oeste da capital. O acidente ocorreu por volta das 2h40, no cruzamento das ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, no bairro de Afogados.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão entre a viatura e um veículo modelo Spin, de cor prata. Com o impacto, o carro da Polícia Militar capotou e só parou entre um poste e o muro de uma igreja evangélica. A soldado morreu ainda no local.

A policial deixa um filho de 4 anos. O marido dela também é policial militar e foi aprovado no mesmo concurso recente da corporação. Nas redes sociais, colegas de farda lamentaram a perda e descreveram Lady Emilly como uma profissional “leal e determinada”.

Após o desencarceramento, o corpo da soldado permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar, aguardando os procedimentos legais da Polícia Científica e do Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo será levado ainda nesta segunda-feira para o município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, onde ocorrerá o sepultamento.

O outro policial que estava na viatura, identificado como soldado Renan Farias, ficou gravemente ferido, com fraturas múltiplas, e foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O condutor do veículo civil envolvido no acidente recebeu atendimento no local, mas optou por não ser encaminhado a uma unidade hospitalar.

Nota da SDS

Em nota oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) lamentou profundamente o acidente que vitimou fatalmente a soldado da Polícia Militar. A pasta informou que está adotando todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos e destacou que o militar que conduzia a viatura estava devidamente habilitado e regular para a condução do veículo oficial.

O atendimento às vítimas foi realizado por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), com apoio de outras viaturas do 12º BPM. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também foi acionado para as medidas cabíveis.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência por meio da Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e instaurou inquérito policial, sob responsabilidade da Delegacia de Delitos de Trânsito, que ficará encarregada de apurar as circunstâncias do acidente.

As causas da colisão seguem sendo investigadas e serão esclarecidas após a conclusão dos procedimentos técnicos, periciais e administrativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

🖤 Luto em Buíque: Morre o ex-prefeito Blesmam Modesto