Galo da Madrugada anuncia tema do Carnaval 2026: “Frevo no Planeta Galo” vai celebrar a natureza e a sustentabilidade

Ainda faltando cinco meses para o Carnaval, o Galo da Madrugada já revelou o tema que irá guiar o desfile do próximo ano. Em 14 de fevereiro de 2026, o bloco promete transformar as ruas do Recife em um grande manifesto pela preservação ambiental com o enredo “Frevo no Planeta Galo”. A proposta é valorizar as riquezas da fauna e da flora brasileiras e, ao mesmo tempo, conscientizar os foliões sobre a importância de práticas sustentáveis.

“É um tema realmente muito rico, com o qual queremos chamar a atenção de todos sobre o dever que temos de zelar mais pelo nosso planeta, nosso meio ambiente, nossos rios, mares, fauna e flora. Temos que estar preocupados com tudo isso”, afirmou Rômulo Meneses, presidente do Galo.

Segundo ele, todos os carros alegóricos serão concebidos a partir do conceito da sustentabilidade, exaltando as riquezas naturais e apresentando alternativas para a redução dos impactos ambientais, como o uso da reciclagem e de energias limpas. A identidade visual do desfile será assinada pelos artistas plásticos Sandro Nóbrega e André Menezes.

As criações terão como ponto de partida esculturas de André, produzidas com materiais recicláveis. “Utilizamos resíduos como garrafa pet, vasilhame de água sanitária, isopor, papelão e jornal”, contou o artista. De acordo com o bloco, os resíduos sólidos recolhidos durante o desfile deste ano também serão reaproveitados na montagem das alegorias de 2026.

Além dos carros, os cerca de 30 trios elétricos que embalam a festa — levando mais de dois milhões de foliões ao longo dos 6,5 km de percurso entre o Forte das Cinco Pontas e a Rua do Sol — também entrarão no clima de celebração da natureza. Cada trio será batizado com o nome de um elemento da fauna ou da flora brasileira. “Vamos orientar os artistas para que, em determinado momento das apresentações, tragam mensagens aos foliões de incentivo ao cuidado com o planeta”, adiantou Rômulo.

Responsável pelo desenvolvimento das fantasias dos destaques das alegorias, o carnavalesco Francisco Câmara promete um desfile repleto de cores e da beleza das riquezas naturais do Brasil, sem deixar de lado a mensagem central de preservação ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

Médica e técnica de enfermagem são heroínas em resgate de bebê após parto inesperado em Buíque