Petrolândia de luto: morre empresário baleado; Justiça já havia decretado prisão de vereador suspeito

Foto das redes sociais / https://www.instagram.com/samyroliveirasouza/


O empresário e mergulhador Samyr Oliveira, de 42 anos, morreu após não resistir aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo sofridos no dia 13 de janeiro, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada nas últimas horas por fontes ligadas à família.

Samyr foi vítima de uma emboscada enquanto trafegava de motocicleta pela Avenida Prefeito José Gomes de Avelar. Segundo a Polícia Civil, ele foi perseguido por um atirador, tentou fugir, mas acabou sendo atingido. Desde o crime, permanecia internado em estado gravíssimo no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob ventilação mecânica invasiva e suporte de terapia renal substitutiva.

Antes da confirmação da morte da vítima, a Justiça de Pernambuco havia decretado a prisão do vereador Cristiano Lima dos Santos (PSB), conhecido como Cristiano da Van, apontado como principal suspeito do crime. Conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Polícia Civil também investiga a possível participação de um segundo envolvido na ação criminosa.

Com o falecimento de Samyr Oliveira, o caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, deve ser reclassificado como homicídio consumado. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

A Câmara Municipal de Petrolândia divulgou nota oficial repudiando qualquer forma de violência e afirmou que acompanhará o caso dentro dos limites legais e regimentais. Até o momento, a defesa do parlamentar não foi localizada para se pronunciar.



Página oficial de Samyr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto em Buíque: cidade se despede de Paloma França com comoção e homenagens

Prefeito Túlio Monteiro garante novos investimentos na saúde de Buíque através do Novo PAC

🖤 Luto em Buíque: Morre o ex-prefeito Blesmam Modesto