quinta-feira, 25 de junho de 2026

Buíque realizará Etapa Municipal da 11ª Conferência Estadual e da 18ª Conferência Nacional de Saúde


O Governo Municipal de Buíque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 2 de julho a Etapa Municipal da 11ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco e da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O evento acontecerá das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal, reunindo profissionais da saúde, representantes de instituições, conselhos e a população em geral.

A conferência é um importante instrumento de participação popular e tem como objetivo promover o diálogo entre a gestão pública e a sociedade, permitindo a construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Durante o encontro, os participantes poderão discutir os principais desafios da saúde pública no município, apresentar sugestões e contribuir para a formulação de políticas que atendam às necessidades da população. As propostas aprovadas nesta etapa seguirão para as discussões em âmbito estadual e nacional.

A participação da comunidade é fundamental para garantir que as decisões e encaminhamentos reflitam as demandas reais da população, fortalecendo o controle social e a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível.

O Governo Municipal de Buíque convida todos os cidadãos a participarem deste momento de escuta, diálogo e construção de soluções para o futuro da saúde no município.

📅 02 de julho de 2026
Das 08h às 16h
📍 Biblioteca Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Dia de São João em Arcoverde foi marcado por uma combinação perfeita entre emoção, tradição e grandes shows. Nesta quarta-feira (24), o P...