O Governo Municipal de Buíque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 2 de julho a Etapa Municipal da 11ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco e da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O evento acontecerá das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal, reunindo profissionais da saúde, representantes de instituições, conselhos e a população em geral.
A conferência é um importante instrumento de participação popular e tem como objetivo promover o diálogo entre a gestão pública e a sociedade, permitindo a construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Durante o encontro, os participantes poderão discutir os principais desafios da saúde pública no município, apresentar sugestões e contribuir para a formulação de políticas que atendam às necessidades da população. As propostas aprovadas nesta etapa seguirão para as discussões em âmbito estadual e nacional.
A participação da comunidade é fundamental para garantir que as decisões e encaminhamentos reflitam as demandas reais da população, fortalecendo o controle social e a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e acessível.
O Governo Municipal de Buíque convida todos os cidadãos a participarem deste momento de escuta, diálogo e construção de soluções para o futuro da saúde no município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário