O Governo Municipal de Buíque, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), promoverá no próximo dia 30 de junho a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá às 8h, na Câmara de Vereadores de Buíque, reunindo representantes do poder público, instituições, conselhos, profissionais da área e a sociedade civil.
A conferência tem como principal objetivo fortalecer o diálogo sobre a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, além de promover debates e construir propostas que contribuam para o aperfeiçoamento das políticas públicas no município. O encontro também será um espaço democrático para ouvir diferentes segmentos da sociedade e discutir ações voltadas à proteção, inclusão e desenvolvimento das novas gerações.
Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de apresentar sugestões, compartilhar experiências e colaborar na elaboração de estratégias que assegurem um futuro mais justo, seguro e com mais oportunidades para crianças e adolescentes buiquenses.
A participação popular é considerada fundamental para o sucesso da conferência, já que as propostas construídas durante o evento poderão contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e para a defesa dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Governo Municipal de Buíque reforça o convite para que toda a população participe deste importante momento de construção coletiva, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidade cada vez mais inclusiva e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes.
Participar é ajudar a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário